MÃE DO CORPO

Mini documentário ganhador do edital “Arte Como Respiro” do Itaú Cultural. Trata-se de um relato sobre as diferenças culturais entre morar em São Paulo e morar na região Amazônica. Hanna relembra, através de memórias de infância, como era sua rotina e o quais os signos que rodeavam o seu imaginário.

O documentário participou de exibições online durante a pandemia e está disponível no Vimeo da produtora. Para visualizar é só clicar aqui.

FICHA TÉCNICA:

Uma produção Monstro Filmes

Direção, fotografia e montagem: Ian Leite

Assistência: Kaluã Lente

Com: Hanna Batista

 O SILÊNCIO DOS HOMENS

SdH.jpg

“Homem não chora”, “Homem tem que ser forte, viril”. Essas são falas ensinadas culturalmente para os homens e que ajudam a desenvolver atitudes nocivas. Porém, novos diálogos estão surgindo e alguns tabus sobre comportamentos estão sendo discutidos. E dessa vez, os homens são convocados para repensar suas responsabilidades no documentário O silêncio dos homens.  

O Silêncio dos Homens uma produção fruto de um estudo nacional com mais de 40.000 pessoas, com apoio institucional da ONU Mulheres, viabilizado por Natura Homem e Reserva e .  O filme é uma profunda investigação sobre as dores, obstáculos, valores, qualidades e processos de mudança dos homens. 

“O Silêncio dos Homens” está disponível no canal do Papodehomem do Youtube

FICHA TÉCNICA:

Uma iniciativa: PapodeHomem e Instituto PdH

Viabilizada por: Natura Homem & Reserva

Produção executiva: PapodeHomem e Instituto PdH

Realização do documentário: Monstro Filmes

Direção: Ian Leite e Luiza de Castro

Pesquisa: Instituto PdH

Liderança da pesquisa qualitativa: Juliana Fava

Liderança da pesquisa quantitativa: Zooma Inc.

Filtragem das entrevistas: Caio César

Consultoria especial em gênero: Gustavo Venturi

Identidade visual: Estudio Nono

Coordenação do projeto: Ismael dos Anjos

Direção criativa: Guilherme N. Valadares

Apoio institucional: ONU Mulheres e Campanha Eles por Elas

CLIPPING:

PRECISAMOS FALAr com os homens? uma jornada pela igualdade de gênero

 
PFCH.jpg

No âmbito do movimento #ElesPorElas (HeForShe), o documentário "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero" tem o objetivo de mostrar que a igualdade de gênero é uma questão que afeta a todos e todas e que, portanto, é benéfica a homens e mulheres. Nele investigamos como se formam, se sustentam e de que modo podemos desconstruir os estereótipos de gênero nocivos, que perpetuam o nosso cenário atual. O documentário é resultado de uma pesquisa qualitativa que rodou o Brasil e um pesquisa quantitativa online. A desigualdade de gênero é uma das violações mais persistentes de direitos humanos do nosso tempo. Ainda que estejamos caminhando para uma realidade mais igualitária entre homens e mulheres, ainda há muito a se construir.

"Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero" está disponível no canal da ONU Mulheres do Youtube, com legendas em português, inglês, libras e audiodescrição.

FICHA TÉCNICA DO PROJETO:

Uma iniciativa: ONU mulheres e PapodeHomem

Viabilização: Grupo Boticário

Concepção e implementação: PapodeHomem e Questto | Nó Research

Realização do documentário: Monstro Filmes e Questto | Nó Research

Direção audiovisual: Ian Leite e Luiza de Castro

Produção executiva: Papo de Homem

Pesquisa qualitativa: Questto | Nó Research

Pesquisa quantitativa: Zooma

Apoio especial: Heads Propaganda

Apoio institucional: ONU, ElesPorElas, Organização Pan-Americana de Saúde, O Valente Não É Violento, UNA-SE Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

CLIPPING: